terça-feira, 5 de agosto de 2008

Procura

Estou procurando uma música que me faça mais triste do que já estou.
Estou procurando uma lágrima que justifique esse sentimento.
Estou procurando um motivo para gastar minhas palavras.
Estou procurando um destino para minha solidão.
Estou procurando um porque pra nada dar certo.
Estou procurando uma razão para não desistir.
Estou procurando um jeito de acreditar.
Estou procurando uma justificativa pra me abandonar de vez.
Pra largar essa mania de sempre acreditar no melhor das pessoas,
de insistir em sentir o que não existe,
sonhar com quem não merece,
amar quem não precisa do meu amor,
dar atenção a pequenos detalhes que ninguém nota,
falar demais,
amar demais,
entender demais,
escrever demais,
ser feliz de menos.

Estou procurando um sorriso em meio a tantos problemas,
um corpo amigo (e não só o ombro) em quem eu possa descontar todo meu carinho
e desespero,
toda a minha compreensão e loucura,
todo o meu lirismo e ansiedade,
toda a minha amizade e impaciência.

Estou procurando uma maneira de conseguir dizer,
conseguir seguir adiante,
entender,
viver,
colocar em prática os sonhos
e esquecer a realidade, pelo menos um pouquinho.

Estou procurando uma maneira de respirar,
de encontrar o ar da razão,
o ar do constante recomeço.

Estou procurando uma saída.... pra todos os motivos que me causam
essa angústia sem nome.
Essa solidão acompanhada,
essa insatisfação imutável.

Não sei mais o que pensar ou escrever.
Não sei mais as respostas, menos ainda as perguntas.
Não sei porque essas lágrimas não secam nunca....

5 comentários:

Bel Wood disse...

Eu tb não sei, eu tb nãofaço idéia... não tenho palavras, num tenho respostas, e me pergunto: elas existem? isso eh mesmo real? ás vezes eu acho que eu sou o pesadelo daquela partícula de poeira no fundo do abismo...

bléééé. Mas eu te adoro, amiga. Num sei como, mas a gente vai sobreviver e ainda vai dar aula no nosso planeta de como ser feliz nessa bosta de Terra.

Anônimo disse...

liiiiiiiindo, ameii *-*
ai ray, você escrevendo assim, parece qe voce é uma garota tão triste :(
mais não fique assim ;D
você tem tantos amigos, e dá pra perceber o quanto eles gostam de você *.*

as vezes eu também me sinto, do jeitim qe você escreveu no texto.

beijões :*

Jorge Mateus disse...

Eu sempre me senti assim Ray.
´O importante é não sucumbir sob o peso de nossas angústias e continuar a lutar.´

Nunca se sinta só. Sempre existiu e sempre existirá alguém perto de nós pra nos ajudar a levantar quando todos os outros caminhos tiverem nos deixado cair.
Esse alguém pode ser qualquer um, até o enfermeiro do manicômio.

Te adoooro!
beijos.

Letícia disse...

Ei, pare de procurar: quem procura acha! Esse poema é muito autodestrutivo "uma música para me deixar mais triste"...
Sofrer de mais, amar de mais, essas coisas nunca são de mais, só podemos ser felizes qdo sentirmos a plenitude de todos os sentimentos, bons e ruins.
O bom do poeta,é q ele finje a dor...

Chore, sofra, morra com toda a intensidade possível, depois> ERGA-SE!

Td na vida tem um sentido!
bjs

Unknown disse...

O amor pra ser amor tem sempre uma pitada de tristeza e por isso tem sua beleza, assim diria o maestro Tom.
Essa falta de não sei o que. Essa busca incessante de algo que não conhecemos é natural no ser humano em desenvolvilmento nesse plano, é como se nosso espírito sentisse saudade de velhas moradas.
Assim, sendo natural, cabe a nós sabermos até onde podemos continuar nessa busca, lembrando-se sempre que é necessário amar a vida e seguir em frete.=)
Mtos Bjos Raio de Sol!