domingo, 10 de agosto de 2008

E o coração?

O que ele faz para existir?
E para sobreviver?
É tão diferente, existir e sobreviver!
É tão diferente, amar e ser amado!
É tão diferente, ser visto e ser notado,
é tão diferente, falar e dizer,
pensar e sentir,
acreditar e fingir.
É tão diferente, ser e ter,
escrever e rabiscar
mentir e enganar.
É tão diferente, gostar e amar,
ouvir e escutar,
querer e desejar,
fazer e realizar.
É tão diferente, compreender e aceitar,
sorrir e ser feliz,
se decepcionar e se iludir.

Se é tudo tão diferente, o que permanece além de um punhado de dúvidas?
O que permanece além dos meus rabiscos e decepções solitárias?
o que permanece além das minhas palavras e idéias sem pra quê nem pra quem?

Se é tudo tão confuso, o que fica além das lágrimas desperdiçadas?
O que fica além dos sonhos não realizados
e mentiras mal contadas?

Se é tudo tão nojento,tão asquerosamente ridículo,o que sobra além de sorrisos e promessas falsos,
abraços, conselhos, opniões dispensáveis?
O que sobra além do egoísmo que marca quase todas as atitudes?
O que sobra além da falsa-entrega?

Não me censure.
Meu coração continua no mesmo lugar onde sempre esteve, quer alguém tenha notado
ou não.
Sentindo as mesmas dores com roupagens diferentes...

Não aconselhe meu coração a agir, ser ou existir de uma maneira diferente da que é...
não vou te ouvir.
Não quero.

Não me critique, nem queira ensinar nada novo ao meu coração.
Ele NÃO vai aprender.

4 comentários:

Anônimo disse...

O que sobra?


Ray, vc sempre se supera...
Mas nem sempre fica claro o por quê de tudo que a gente pass...
mas nada é por acaso!

Pode parecer meio ridículo, mas é necessário que haja certas dificuldades em nossas vidas para aprendermos a superá-las.

´Viver é melhor que sonhar, e eu sei que o amor é uma coisa boa.´

Vc sabe como eu sou...
Não conheço o nexo...
vc deveria esquecê-lo também..

Deixe correr...
tudo se estabiliza no fim.
A lei do Caos.
Só basta ter cuidado com Murphy

Bel Wood disse...

é diferente mesmo. É como o completo oposto. É lutar contra o imutável e ignorar o que precisa de nossa dedicação. É loucura, é fuga, é diferente... e o que dizer pra esses confusos corações? Se oriente, meu rapaz... Sua função devia ser apenas bater...

não faz sentido? pois eh. Eu to bem assim ultimamente...

Bel Wood disse...

ah, sim... ADOREI o post.
e ADORO você :*

Jorge Mateus disse...

Será que está acontecendo o que eu previ algum tempo atrás?

Ray,auto-conhecimento sempre fez milagre!
O nexo sempre nos faz mal.
Eu sempre digo que temos que agir conforme nosso sentimento.
Os conflitos políticos e ideológicos nunca terminarão porque o ser humano não sabe distinguir a razão e o sentimento. O primeiro é sempre mais valorizado.

Felizmente existem pessoas como nós!

Felizmente!?
Te adoro!