quarta-feira, 19 de novembro de 2008

SEMPRE QUE CHOVE

SEMPRE QUE CHOVE -Mário Quintana
'Sempre que chove
Tudo faz tanto tempo...
E qualquer poema que acaso eu escreva
Vem sempre datado de 1779!'



Sou obrigada a concordar com Quintana. E sempre que vejo chuva me lembro desse doce poema que me faz sentir tanto...
Esses últimos dias de chuva (aliás, essas últimas duas semanas) têm alterado a minha rotina para muito além dos banhos de chuva para chegar na faculdade, sombrinhas quebradas e pés gelados. Me vejo escutando The Beatles febrilmente, e quem diria, entendendo velhas letras do RPM, Metallica e Pink Floyd... relendo textos escritos na aula de física do colégio, procurando por fotos antigas, de amizades que não existem mais ou de pessoas que infelizmente partiram e me deixaram só com a saudade.
Talvez seja o final do ano se aproximando, ou essa traiçoeira melancolia tomando meus pensamentos, mas o fato é que tudo parece coberto por essa nuvem de nostalgia. Nada mais parece existir para além da minha teia de hipóteses e sentimentalismo guiado pela previsão do tempo, nada parece servir para espantar essa apatia e intensidade, essa calmaria e inconstância.
Não posso procurar as respostas porque já não sei quais são as perguntas. Não posso exigir compreensão já que eu mesma não consigo transformar em palavras todas as pequenas dores que se acomodam aqui, dentro dessa minha alma impregnada de egocentrismo ao avesso (ou não).
Sempre que chove.... me permito ser triste. E nada mais.



'I need a fix 'cause I'm going down'

Thank you, Lennon

6 comentários:

Camilíssima Furtado disse...

Pronto! Só faltava você citar Mario Quintana para eu mudar com mala e tudo pro seu Blog! Ultimamente ando meio nostálgica também e hoje, especialmente melancólica. É impressionante o que nos ensinam as letras das músicas em dias assim... Acho que encontrei aqui um cantinho onde alguém me entende por isso sempre retorno (e me escondo nos dias de chuva). Despeço-me, com o trecho de um poema do mestre Quintana:
" Nada jamais continua, Tudo vai recomeçar!
E sem nenhuma lembrança Das outras vezes perdidas,
Atiro a rosa do sonho Nas tuas mãos distraídas."

Tenha sempre em mãos a rosa dos sonhos... Beijinhos!!!

Jorge Mateus disse...

Eu acho que esse clima é a causa de muitos desastres... porque eu tambem me sinto nostalgico e depressivo(mais do que o normal)...
Ray, sem desprezar, mas já desprezando, esse foi o melhor e mais tocante post que vc ´´postou´´.
Nesses ultimos dias me perco pensando num futuro muito pouco provavel. A chuva e o clima natalino que já se aproxima, está arraigando em nosso humor, e isso nao é bom.

Você, Rayanna, é a maior, melhor e inteligível que existe.
Obrigado por ser Minha Amiga.
Te amo.

Bel Wood disse...

Eu gosto da chuva. Ela lava, ela toca, ela nos faz crianças indefesas e... livres.

A culpa é do fim do ano. Ô época de balanços, de pensamentos, de comparações, de reflexões, de o que fiz até hj...

Mas aí vem o Natal, vem as cores. Vem o novo ano e a esperança. Tudo é possível. Aaaah, se é... ;)

bjão, little sis :*

Unknown disse...

"sempre que chove me permito ser triste e nada mais..."
tá chovendo aqui agora ray e sentindo suas palavras rememorei que há alguns dias também estive em buscas de velhas fotografias porque "quando o dia não passar de um retrato colorindo de saudade o meu quarto só aí terei certeza de que fui feliz"..já diz leoni..sempre que escuto fotografia esteja em qlqr lugar que seja abandono minha armadura do dia a dia e volto a ser eu mesma mesmo que o lugar não seja adequado.. e é sempre assim..

Unknown disse...

ah e sobre RPM eu gosto deles sabia?!
sabe aquela com renato russo a cruz e a espada é essa?!
havia um tempo em que eu vivia com um sentimento quase infantil..havia o medo e a timidez todo um lado que você nunca viu..
e agora eu vejo aquele beijo era mesmo o fim.. era o começo e o meu desejo se perdeu de mim.. agora é tarde acordo tarde do meu lado alguém que eu nem conhecia..outra criança adulterada pelos anos que a pintura escondia...

Unknown disse...

RAYANNA, QUE NOME FORTE PRA UMA MULHER FORTE E LÍRICA.
UMA MULHER MÁGICA.
TE AMO RAY,
COMPANHEIRA ;;