segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Meu partido é um coração partido

Esse momento de redenção nunca chega.
Nem sou capaz de traduzir o que sinto para o papel.
Te convido a compartilhar essa ausência comigo.
Te peço para se mudar para o meu corpo por um dia, só um dia... pra sentir essa decepção baseada em especulações,
pra entender a necessidade de poesia e músicas tristes,
pra compreender porque nada nunca fez sentido.
Te imploro... por um minuto,me ouça.
Ouça minha angústia gritar por cura,
escute meu exagero se lamentando, minha solidão suplicando interesse...
dê atenção às minhas queixas cheias de motivo,
à minha personalidade tão intensamente incomum,
ao meu lirismo devaneante.
Te suplico... me olhe e me veja de verdade.
Veja essa tristeza escorrer pelo caderno,
veja o abandono, a inquietação e a insegurança que me toma,
o desespero que me move
e a falta de adjetivos pra esse momento preenchido de tudo que eu não sei nomear nem sentir.
Enxergue quem eu sou de verdade, muito além das fotos ou frases ditas só por dizer.
Te convido a retirar seus óculos de preonceito e mesquinharia e notar o quanto eu mereço você.
Mereço cada um dos seus sorrisos,
queria poder descobrir como eles surgem e aprender a provocá-los.
Mereço cada um dos seus abraços, beijos e palavras de carinho,
mereço sua preocupação e sua saudade,
suas dúvidas e seus finais de semana.
Mereço ser o seu motivo preferido pra tudo.
Mereço ser a sua razão para não dormir e a primeira para acordar...
Mereço ser tudo que te importa de verdade.
Te garanto... não vou mudar.
Não vou mudar um centímetro das minhas convicções em nome de uma possibilidade de mãos dadas.
Não vou mudar minhas respostas e menos ainda as perguntas.
Não vou limitar minha personalidade ou conter minha fé.
Vou continuar falando alto, badalando, rindo das mesmas piadas, e sendo quem eu faço questão de ser.
Ainda quero mais algumas tatuagens, festas e aventuras.... isso não altera quem sou ou quem pretendo ser no futuro.
Não preciso de ninguém me dizendo o que fazer,
não preciso de mais hipocrisia.
Te aviso.... esse é o fim do que nunca começou.
Te confesso.... não vou te perdoar
Até porque não quero ir pro céu mesmo....


[I still try holding onto silly things. I never learn.
Oh why? ... all the possibilities... I'm sure you've heard.
That's what you get when you let your heart win
drowned out all my sense with the sound of its beating.
That's what you get when you let your heart win. - Paramore]

4 comentários:

Jorge Mateus disse...

Tirar os ursinhos-panda da estante de brinquedos da criança nunca ajudou ninguém!

Jorge Mateus disse...

É simplesmente fato.
No maior vão das incertezas.

Rayanna Ornelas disse...

Nunca foi fácil, vc quer dizer...

Ana. disse...

parece que já vivi isso,em algum lugar do tempo (...)

adorei!