sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Tédio com um T bem grande pra mim!

Levemente entediada...
Essa rotina do seu desprezo me deixa cansada.
Os compromissos, olhares e assuntos de sempre...
as tardes e músicas constantemente tristes.
As aulas se tornaram tão monótonas,
as obrigações me desgastam;
A previsibilidade dessa saudade me atormenta,
essas horas tão longas me enojam.
A repetição dessas palavras me inquieta,
a desigualdade dos nossos destinos me maltrata
de uma maneira jamais imaginada.
A calmaria pesaroza dessa semana condena meu sorriso
à inexistência completa,
os desejos não declarados gritam por liberdade, e
essa identificação com a incerteza me envergonha.
Todas as histórias de amor alheias me parecem falhas,
não me reconheço no lirismo de Drummond, Quintana, Bandeira ou mesmo Augusto dos Anjos.
Tudo me parece tão monótono... até mesmo Renato Russo
não me provoca com suas ironias,
nem a melancolia do gothic Metal parece suavizar a tempestade de desesperança que assola meu coração.
Mesmice. Chatisse. Caretisse...
Me encontro e me perco como espectatora dessa ilusão perpértua,
me canso das minhas perguntas...
me abandono em meio à desordem completa dessa forma de sentir tão peculiar.
A inércia da nossa 'pseudo-história' me irrita,
a perpetuidade da solidão me apavora.
O sonho permanece tão distante... e a verdade continua doendo.


Levemente entediada.... é o último suspiro dessa história unilateral.
Felizmente.

5 comentários:

Bel Wood disse...

amiga... liga o FODA-SE e manda tudo pro espaço. É difícil, é impossível, é sim, eu sei. Mas tenta. To ctg, vc sabe. Sempre.

Te adoro demaaais!

:******

Ana. disse...

puts, o tédio é foda.
muito foda.
mas sabe,conviva um pouco com ele,apesar de ser foda,ele sempre ensina...e quanto mais o odiamos,mais ele permanece...
então diga que o ama,e ele vai vazar de você!
rsrsrsrrs

beijos entediados!
acho que fim de ano é assim e praticamente todo mundo tá assim.

se cuida.

Jorge Mateus disse...

Às vezes o tédio corrompe a alma, não é?
Pensamos que tudo tem um significado, mas esquecemos do caos... do tédio, da falta de companheirismo.
É simplesmente fundamental.
É terrível ter que pensar no nada... quando nada faz e não faz sentido...
Quando tudo não passa de um monte de MERlin.
Quando você tem dois abismos pra pular: o do tédio e o da falta de esperança.

Feliz é quem é triste e não sabe.

Camilíssima Furtado disse...

Viver um amor incerto já é difícil, mas os dias de tédio são especialmente difíceis... porque nos mostram nossa total impotência diante de fatos que não podemos mudar. Não adianta: a tv só passa coisas chatas, as músicas não consolam mais, nada está bom... quando é assim, o melhor a fazer é escrever para desabafar e esperar o dia passar (e passa!). Adoro esse teu modo peculiar de falar dos conflitos emocionais e da rotina que tenta sufocar...

Sidarta disse...

Ah, o tédio... Já tinha uma música que dizia: "tédio, esse é o meu drama". Como sair dessa?

Bem, uma coisa é certa: se na vida tudo passa, tédio também passa.

Ainda bem que podemos escrever e assim nos tiramos de nossos tédios.

Beijos!