segunda-feira, 13 de agosto de 2007

A vida

Não consegui escrever um texto hoje, porque minha mente estava embaralhada com a vida. É, a vida mesmo, essa aí, que você e eu estamos enfrentando todos os dias...
A vida me confunde às vezes, não te confunde não? Pois todos os dias penso que sei do que se trata a vida, mas não sei.
Hoje me lembrei do tempo de criança, quando traçava mil planos para o futuro... é curioso perceber que eu sempre me esquecia dos detalhes, das dificuldades, dos desafios que na prática, não são resolvidos tão facilmente. Ainda bem que eu esquecia dessa 'parte chata', ou hoje eu seria mais medrosa do que sou.
Pois é, a vida me amedronta dia sim, dia não. Ela tenta me fazer mais fraca e não ir em frente. Ela também me envolve em nuvens de nostalgia que me fazem feliz e triste. Essa nostalgia.... eu estou tentando me curar dela, sério, porque ela é quase uma doença. Cuidado! A vida também me prega peças, me engana e me faz acreditar que nada tem solução, que aquele problema é insolúvel, que aquela dor é eterna, que eu não vou conseguir salvar todos os cachorros de rua ou conhecer o Canadá... Mas a vida também me mostra que milagres existem, que um sorriso pode ajudar sempre, que por mais que o dia amanheça escuro e frio, sempre vai existir um novo dia, uma nova chance, uma nova esperança.
E quando a vida me proporciona esse encontro com sua 'parte boa', eu acredito mesmo que tudo é possível, que um dia eu vou realizar meus sonhos -até os mais estranhos - e vai ser bem mais fácil sorrir, acreditar e realizar. É.... até que não é tão complicado não. Eu, você e todo mundo é que complicamos demais!
Quando esse texto começou eu realmente pensei que seria mais uma daquelas teias pessimitas que eu costumava escrever antes, mas eis que a vida me surpreendeu mais uma vez!
Vai dizer que você não pensou que eu ia ocupar sua nobre visita à esse blog com agouros pessimistas? Ainda bem que a vida sempre nos pega de surpresa, não é?
Então vamos participar das surpresas da vida deixando um comentário totalmente inesperado para as Garotas Devaneios...!

5 comentários:

Anônimo disse...

Raiê...
Seus comentário sobre a vida!!!
Mas agora ta melhorando, antes era feita só de obstáculos, mas agora acho que começo a perceber um jardim...hauahauahau
gostei xuxi's.
Obs: comentei tah?!!!!
bjus

Sérgio Coletto disse...

"Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração/
E quem irá dizer que não existe razão..."

Isso foi inesperado?

:)

Bel Wood disse...

surpresinhas da vida... sempre. Às vezes boas, às vezes complicadas... Sempre uma grande aventura. E vamos viver ^^



...e conhecer o Canadá ;-)

Anônimo disse...

haihiahai
sei o que é inesperado:
EU!!! comentando aqui!!!!!
finalmente encontrei um tempinho e vim dar uma olhadinha nos devaneios dessas garotas que eu adoro tanto!!!!
Um bjaum...
ps: Ray, se a gente imaginasse os obstáculos que a gente teria que passar para realizar um mísero sonho de comprar aquele doce que a gente mais gosta, nós não teríamos sido crianças tão felizes!!!!
Amo muuuuuuuuuitooooooooooooooo

Anônimo disse...

Pra mim que te conheço desde sempre,sabia que o mehor está no interior e, com o aprendizado da vida ele vem à tona. Que bom saber que minha flor está exalando seu perfume!
O melhor da vida é o momento presente!
Gostei muito! Bjão no coração!Mamy's