segunda-feira, 27 de agosto de 2007

A favor do Resfriamento Global

Se tem uma coisa que me estressa, é calor. Quem me conhece sabe.... quer me irritar, fala que calor é ÒTIIIMO na minha frente!, é briga na certa! Hahahaha
De fato, o calor émeu inimigo desde sempre. Desde os primórdios da minha vida, eu já curtia uma chuvinha, um friozinho. Nasci às 7 horas da manhã (horário que não é quente!) de um 30 de Dezembro chuvoso (tá, era verão, mas pelo menos estava chovendo, e muito!) ... e depois, as melhores coisas da minha vida sempre aconteceram no inverno!!
Pq calor é pior coisa que já inventaram! Ninguém merece não! Você passa o dia td agoniado, aquele sol forte, não dá pra fazer nada direito com calor... estudar, trabalhar, naaaada! Eu nem penso direito quando estou com calor! E dormir, então? Eca! Se você não conta com um ar- condicionado turbo como eu, então faça uma oração e peça à Deus que te ajude a dormir, pq se depender do calor, você não dorme não! Gruda a roupa no corpo, gruda o lençol.... affe, horrível! O melhor a fazer é desistir, e ir tomar um copão de água gelada ou um banho frio de pelo menos 3 horas! E aqui no meu Cerradão Goiano, que não chove tem teeempo? Acho que tem pelo menos uns 5 meses que eu não vejo chuva! Já esqueci o que é umidade (tá, eu também não gosto de umidade não.... só gosto de um pouquinho pra aliviar a rinite, mas só um poquinho meeeeesssmo, pq senão o calor fica pior, grudando em mim!).
Enfim, o mundo conspira contra os calorentos.... repare no preço de um ar-condicionado ou mesmo ventilador (sem falar no gasto de energia elétrica) e pense no preço de um cobertor!?Nem se compara! Isso é uma injustiça!! E com a violência à solta por aí, não posso dormir com a janela do meu quarto aberta (lembre-se: todo calorento tem um pouquinho de claustrofobia. Ambiente fechado= calor na certa!).
Não pensem que eu sou enjoada!, eu já tentei gostar de calor, ou ao menos simpatizar com ele, juro! Já respirei fundo várias vzs antes de soltar a minha máxima 'Ai, que calor!', já tentei me conformar, já fui wicca e tentei perceber o lado místico do calor (?), já tentei não sentir calor, mas não dá, nós nos odiamos.... deve ser cármico!!!
Agora é cruzar os dedos para que o resto desse inverno (que de inverno, não tem nada!) passe logo, e aí a primavera e o verão passem voando, ou melhor, torcer para que lá pelos meados de janeiro apareça alguma alma caridosa que me pague um mês no inverno Canadense! Seria perfeito!
Que mané aquecimento global... eu sou a favor do resfriamento global!

3 comentários:

Bel Wood disse...

hashuaas =p Eu não tenho esse ódio pelo calor não, mas com certeza prefiro o frio! Embora não seja lah grande fã da chuva, devido à minha bela Recife e seus problemas de alagamento ¬¬
Mas eu adorei a parte do "calor grudando em mim" xDDD~~ Vc veio pra cá na época errada, hein, amiga? Janeiro... Quente e úmido hauahsu Tadinha =p

Bel Wood disse...

Aaaaaaaah! Esqueci de falar!!! Quem for te pagar o janeiro no inverno canadense... não pode esquecer que pra essa viagem nós vamos juntas! \o/

Anônimo disse...

Eita, tanta raiva do calor..
que isso xuxis, pense pelo lado bom, a noite não faz tanto frio, que chega a doer as costas de tanta tremedera...hauahauahaua..
Nada contra o calor, é bom de vez em qd, mas que ele atrabalha numa noite de sono, nisso eu concordo...;)
Ah xuxis, tbm gostei do comentario sobre os solteiros...rsrs..pena que não me encaixo mais nele, mas não ando tão distante de tudo isso...rsrs...
Ta comentado.
bjus