quinta-feira, 12 de março de 2009

Primeira Pessoa


Vou usar a primeira pessoa
pra reafirmar essa identidade meio perdida, bem delineada e as vezes meio vacilante...
Pra dizer o que meus lábios não conseguem pronunciar
ou para bagunçar minhas idéiazinhas sobre todo e qualquer assunto (trivial ou não).

Vou usar o que eu puder
pra ser quem eu sou.

Sentir o vento no meu cabelo e continuar sorrindo.... como sempre.
Ouvir uma música e fechar os olhos...

Usar sempre minhas expressões peculiares e exclamações sem pudor ou controle de volume,
ser quem sou sem diminutivos.
Não gosto de minimizar,
quero tudo no superlativo,
uso meu óculos fundo de garrafa pra me livrar da miopia dos normais
(nem sempre consigo, é fato).

Falo mesmo e muito dessa garota (ela merece?)
seus 20 e poucos anos de fotos, textos, roxo, Fernando Pessoa e fases.
É assim mesmo... egocentrismo cultivado. Doses oportunas e cuidadosamente administradas.
Não me explico. Falo do que sinto e isso basta.
Falo das inconstâncias, suas obsessões e amores,
histórias mal contadas, segredinhos, contradições, ressacas
(morais ou não), teorias, constatações, descobertas, amigos tão amados, saudades tão intensas, dúvidas, devoção, lágrimas, gargalhadas...
Falo do que me move
por não saber como me manter de outra maneira.


Escrever me salva sempre.


Vou usar a primeira pessoa pra não fugir do assunto como sempre faço...
pra não ignorar tudo em que acredito,
minha quase-fé
e suposta perseverança.

Vou usar a primeira pessoa pra continuar sendo
Garota Devaneio demais....
Não existe mais um caminho de volta.

Isso é fato.

6 comentários:

Jorge Mateus disse...

Primeira Pessoa.

Egocentrismo sempre é bom, quando sua dose não ultrapassa o limite.
Usar a primeira pessoa é difícil, especialmente quando se sabe que alguns tempos verbais deveriam ser esquecidos. Mais-que-perfeito.

Ouça.
Imperativo.
É saudável. Cruel. Viciante.

Unknown disse...

Vou usar a primeira pessoa pra continuar sendo Garota Devaneio demais....
Não existe mais um caminho de volta.

Pra nenhuma de nós amiga.
Bárbara sempre.

Sidarta disse...

Clap! Clap! Clap! Clap! Clap!

O que você escreveu rima bem com o que estou sentindo.

Precisamos deixar a vida pulsar, com toda a paixão possível...

Gostei demais dessa frase:

"Vou usar o que eu puder
pra ser quem eu sou."

Vou postá-la em meu blog, com os devidos créditos, tá?

Beijos!

Letícia disse...

Amiga, postei coisa nova no meu blog, comenta por favor, tem anos q eu naum escrevo nada...
bjk

Letícia disse...

Creio que esse é um momento bem seu, poema bem voltado para o ego... mas tao verdadeiro q naum chega a ser individualista, apenas desabafo!

SEJA SEMPRE VC MESMA, GAROTA DEVANEIO!!!!

bj

Camilíssima Furtado disse...

Onde andam estas meninas??? Preciso destes devaneios!!! Aonde vou reclamar a ausência da poesia atrevida e real destas garotas? Voltem ao planeta, urgente!!! Beijinhos...