sexta-feira, 10 de outubro de 2008

No censura Yes loucura

Censura é uma merda.

Meu irmão adora dizer "Não, Rayanna..."
Minha consciência sempre exclama "Pare!"
Minha mãe repete insistentemente "Minha filha, mude"
Meus eus gritam em uníssono "Não seja assim!"
Minha inconstância cria mantras de " Você está errada"
Meu lirismo me cobra "Escreva!"
Meu capitalismo me ordena "Estude!"
Meu relógio me trai tic-taqueando "Corre!"
Meu coração exige "Desame"
Minha racionalidade pede "Esqueça..."
Minhas músicas preferidas me desafiam "Vai chorar?"
Meu Fernando Pessoa me questiona " Vai continuar?"
Minha saudade me atormenta "Vão haver dias melhores?"
Minha tristeza me distrai com "É sempre assim mesmo..."

Não sei porque amarrar minhas convicções, sonhos,
e desejos à conveniência, pertinência ou necessidade.

Censura é uma merda.

Quero sentir o vento no cabelo,
me tatuar até acabarem minhas idéias,
pular de pára-quedas,
pintar o cabelo,
amigos,
quem sabe um piercing?;
rastafari,
meditação,
aventura,
música,
curso de fotografia,
shows de rock,
soluções,
viagens,
poesia,
surpresas,
praia,
livros,
telefonemas de madrugada,
um pouco de vodka,
perfume,
dias nublados,
um pouco de rotina,
esmalte vermelho,
sorrisos,
Aquarius fresh,
abraços,
família,
festas,
clubinho,
fotos.


Vou viver, ser e entender do jeito que quiser.


Censura é uma merda.

5 comentários:

Sidarta disse...

"É proibido proibir", já gritaram noutros tempos. Mas o que seria de um automóvel com uma grande capacidade de aceleração e sem freios? O ruim é quando a censura vem de fora, e não de dentro... Que ninguém seja um funcionário da sociedade, e sim empreendedor de si mesmo. Bjo!

Bel Wood disse...

Uau. Adorei! Realmente... Vontade de se libertar, de não escutar mais todas essas vozes limitadoras... Viver. Eu quero também.

E eu acho que a censura que vem de dentro, qndo é exagerada... é ruim tb. Pode ser pior do que a de fora. Pq vc fantasia e se fode. Nhai.

Sidarta disse...

Tem razão. A censura interior pode também nos fazer estacionar. É preciso uma dosagem equilibrada. Quantas oportunidades a gente não perde por causa dessa autolimitação? Eu mesmo já perdi várias...

Rayanna Ornelas disse...

Neeem me fale....

Unknown disse...

Uhuuuuuuuuuu....é isso aí amiga...YES à liberdade de expressão, ainda mais qnd é vc quem o faz, amiga.....
bjão