segunda-feira, 27 de agosto de 2007

A favor do Resfriamento Global

Se tem uma coisa que me estressa, é calor. Quem me conhece sabe.... quer me irritar, fala que calor é ÒTIIIMO na minha frente!, é briga na certa! Hahahaha
De fato, o calor émeu inimigo desde sempre. Desde os primórdios da minha vida, eu já curtia uma chuvinha, um friozinho. Nasci às 7 horas da manhã (horário que não é quente!) de um 30 de Dezembro chuvoso (tá, era verão, mas pelo menos estava chovendo, e muito!) ... e depois, as melhores coisas da minha vida sempre aconteceram no inverno!!
Pq calor é pior coisa que já inventaram! Ninguém merece não! Você passa o dia td agoniado, aquele sol forte, não dá pra fazer nada direito com calor... estudar, trabalhar, naaaada! Eu nem penso direito quando estou com calor! E dormir, então? Eca! Se você não conta com um ar- condicionado turbo como eu, então faça uma oração e peça à Deus que te ajude a dormir, pq se depender do calor, você não dorme não! Gruda a roupa no corpo, gruda o lençol.... affe, horrível! O melhor a fazer é desistir, e ir tomar um copão de água gelada ou um banho frio de pelo menos 3 horas! E aqui no meu Cerradão Goiano, que não chove tem teeempo? Acho que tem pelo menos uns 5 meses que eu não vejo chuva! Já esqueci o que é umidade (tá, eu também não gosto de umidade não.... só gosto de um pouquinho pra aliviar a rinite, mas só um poquinho meeeeesssmo, pq senão o calor fica pior, grudando em mim!).
Enfim, o mundo conspira contra os calorentos.... repare no preço de um ar-condicionado ou mesmo ventilador (sem falar no gasto de energia elétrica) e pense no preço de um cobertor!?Nem se compara! Isso é uma injustiça!! E com a violência à solta por aí, não posso dormir com a janela do meu quarto aberta (lembre-se: todo calorento tem um pouquinho de claustrofobia. Ambiente fechado= calor na certa!).
Não pensem que eu sou enjoada!, eu já tentei gostar de calor, ou ao menos simpatizar com ele, juro! Já respirei fundo várias vzs antes de soltar a minha máxima 'Ai, que calor!', já tentei me conformar, já fui wicca e tentei perceber o lado místico do calor (?), já tentei não sentir calor, mas não dá, nós nos odiamos.... deve ser cármico!!!
Agora é cruzar os dedos para que o resto desse inverno (que de inverno, não tem nada!) passe logo, e aí a primavera e o verão passem voando, ou melhor, torcer para que lá pelos meados de janeiro apareça alguma alma caridosa que me pague um mês no inverno Canadense! Seria perfeito!
Que mané aquecimento global... eu sou a favor do resfriamento global!

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

A resposta

Existe uma resposta perfeita. Aquela que responde a quase qualquer pergunta, sem te comprometer. Que da explicações, sem cansar; que se faz compreender.

-Quais os seus planos para hoje?
-O que você quer comer?
-Quando você vai começar a pensar no futuro?
-Qual a cor do cavalo branco de napoleão?
-Quantas estrelas há no céu?
-Como diabos você está se sentindo agora?

Para todas essas perguntas, incovenientes, chatas, complicadas... Que te chocam, que te pertubam, que fazem suas entranhas se mexer... Existe uma resposta, a grande resposta para a grande pergunta:

-O que dizer?
-Sei lá...

(ligando agora, leve totalmente grátis o conjunto de gesto para ilustrar sua respostar! Balançar de ombros, suspiro profundo, leve virada de cabeça, levantar de sobrancelhas... e muito mais!)

Falta de memória

Antes de TUDO, essa mensagem não será nada além de um desabafo repelto de opniões pessoais, apenas isso. Sem ofensa, ok? Entenderam, né?

Hoje assitindo uma reportagem tive a impressão de que as coisas não andam muito justas.... a reportagem tratava dos jovens e a religião, e eu estou até agora indignada com a indiferença com que o Espiritismo é tratado desde sempre pela mídia e pelas pessoas. Parecem entender Espirtismo e Candomblé como coisas iguais, mas na verdade não são. O Candomblé e a Umbanda são religiões espiritualistas de origem africana, já o Espiritismo é uma doutrina que surgiu na França em 1857 e cujo fundador foi Allan Kardec, tais religiões se diferenciam por diversos aspectos e cada uma tem seu mérito.
A sociedade tem ignorado o fato do Brasil ser o país com o maior número de espíritas do mundo (em 2005 já éramos 3 milhões, com mais de 10 mil Centros Espíritas no Brasil ), e os jovens espíritas também têm sido esquecidos. Mas nós somos muitos, e ao contrário do que muitos pensam, somos seres normais! O Espiritismo não tem como característica a 'conversão' ou a imposição de seus preceitos; ou seja, você nunca vai receber um folheto na porta do Banco te convidando a ir a uma reunião num Centro Espírita. Talvez seja por sermos discretos ( pode passar na porta do Centro tranqüilamente que não vai ouvir gritios ou espíritos se manifestando; o máximo que você pode ouvir são umas boas risadas nos encontros da Mocidade!!=D), as pessoas podem achar que somos quase inexistentes.... um engano!
Vamos desmistificar umas coisas: nós acreditamos em Cristo e em Deus sim! Dizem por aí que nós não somos cristãos mas isso não é verdade! Também acham que nós somos contra outras religiões mas não é assim, pelo contrário... qualquer católico, protestante, budista, hinduísta, judeu é livre para conhecer nossa religião sem cobrança nenhuma! Também acham que os espíritas fazem feitiços, aliás, um dia, conversando, disse que era espírita, e me perguntaram se eu era bruxa!!!! Eu ri muitoo! Falando em sutuações cômicas causadas pela falta de informação das pessoas, outro dia contei sobre a minha religião para alguém e a pessoa se apressou em se benzer na minha frente! Só faltou soltar um 'cruz credo'!Curioso é perceber a expressão de pânico que algumas pessoas fazem ao saber da minha opção religiosa... algumas correriam se as pernas não estivessem paralisadas de medo...!
O que falta, na minha opnião é uma boa dose de respeito para com os Espíritas, e acabar de vez com esses preconceitos absurdos que são nutridos pela falta de informação.

Dizem que gosto musical, futebol e religião não se discutem, mas eu discordo. Acho que já está mais do que na hora de entendermos o que cada religião tem de bom e assim nos livrarmos de preconceitos.
Até porque eu tô cansada de explicar que eu NÃO faço feitiço nenhum!




quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Férias

Antigamente isso significava alguma coisa, não é mesmo? Nada pra fazer, brincar o dia todo, ver TV, sair com a galera... Hoje em dia... é apenas uma lembrança.
Não que não tenha dias onde eu não faço nada, brinque o dia inteiro (jogar paciência e Diablo II é brincar, não é?), veja TV ou saia com a galera... Mas existe um fator que antes não existia: o peso na consciência no fim do dia! Ou da semana... hehehe
Faculdade, trabalho, cursos, amigos... As coisas se misturam, sempre tem alguma responsabilidade a se cumpri.
Crescer e crescer... Essa é a fase do se adaptar. Um, mais tarde, vida feita... quem sabe férias volte a ter significado. Uma praia, boa companhia e um livro pra ler ao pôr-do-sol.

P.S.: para aqueles que acharem estranho falar em férias em plena "volta às aulas"... prazer, eu estudo numa federal com passado de greves, presente confuso e futuro apertado!

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Solteirice

Hoje também não sabia o que escrever ou sobre o que escrever, mas agora eu me recordo de um fato muito importante que pode ter passado despercebido por muita gente (ou melhor, por todo o universo): hoje é o dia dos Solteiros! Aha!Isso mesmo! Aposto que ninguém lembrou (ou sabia)! Não está acreditando? Pois vá pesquisar no Google!!
Inclusive eu acredito que está mais do que na hora desse dia ter a importância do dia dos namorados, não? Os solteiros também merecem atenção especial, presentes e etc...

É engraçado perceber como os solteiros são diferentes e engraçados (sem ofensa, já que a garota devaneio aqui se incluiu no grupo em questão); alguns são solteiros convictos, daqueles que só em ouvir a palavra 'compromisso' fogem mesmo, sem cerimônia!Eu tenho uma amiga bem assim, estou falando com a propriedade de quem conhece o assunto!! Existe o solteiro desesperado para deixar de ser solteiro, daquele que se cadastra em todos os sites de relacionamento, faz simpatia, judia do Santo Antônio e etc. Um outro tipo é o que acha que ser solteiro é sinônimo de ser de todo mundo e não ser de ninguém, ou seja, o pega geral. Tem também o solteiro que nunca admite que é solteiro porque ultimamente algumas pessoas entendem que ser solteiro é curtir fossa e estar sempre sozinho... Que engano!

A maioria dos solteiros aproveita a vida, curte e se diverte sem culpa (até porque ser 'livre' tem suas graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaandes vantagens!), e não tem essa de curtir fossa não! Conheca um solteiro e você conhecerá vááários, porque eles andam em bandos! Não estou querendo dizer que namorar é ruim ou qualquer coisa do tipo, mas os namorados que me perdoem, lembrar das farras de solteira é muito mais divertido! ( o que não quer dizer que eu queira ser solteira pra sempre! Viu? =D)


Feliz Dia dos Solteiros, meu povo!
Aproveitem!

Tô aceitando presentes, hein???

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Palavras...

...nã0 são apenas palavras. São verbos, substantivos, adjetivos, advérbios. São ações, são gestos, são expressões de uma vida, de um corpo, de uma alma. As palavras falam, gritam, às vezes machucam, noutras emocionam, e expressam o que há de mais profundo no coração.

E devaneios... ah, esses são sonhos e monstros, batidos no liquidificador com gelo e limão.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

A vida

Não consegui escrever um texto hoje, porque minha mente estava embaralhada com a vida. É, a vida mesmo, essa aí, que você e eu estamos enfrentando todos os dias...
A vida me confunde às vezes, não te confunde não? Pois todos os dias penso que sei do que se trata a vida, mas não sei.
Hoje me lembrei do tempo de criança, quando traçava mil planos para o futuro... é curioso perceber que eu sempre me esquecia dos detalhes, das dificuldades, dos desafios que na prática, não são resolvidos tão facilmente. Ainda bem que eu esquecia dessa 'parte chata', ou hoje eu seria mais medrosa do que sou.
Pois é, a vida me amedronta dia sim, dia não. Ela tenta me fazer mais fraca e não ir em frente. Ela também me envolve em nuvens de nostalgia que me fazem feliz e triste. Essa nostalgia.... eu estou tentando me curar dela, sério, porque ela é quase uma doença. Cuidado! A vida também me prega peças, me engana e me faz acreditar que nada tem solução, que aquele problema é insolúvel, que aquela dor é eterna, que eu não vou conseguir salvar todos os cachorros de rua ou conhecer o Canadá... Mas a vida também me mostra que milagres existem, que um sorriso pode ajudar sempre, que por mais que o dia amanheça escuro e frio, sempre vai existir um novo dia, uma nova chance, uma nova esperança.
E quando a vida me proporciona esse encontro com sua 'parte boa', eu acredito mesmo que tudo é possível, que um dia eu vou realizar meus sonhos -até os mais estranhos - e vai ser bem mais fácil sorrir, acreditar e realizar. É.... até que não é tão complicado não. Eu, você e todo mundo é que complicamos demais!
Quando esse texto começou eu realmente pensei que seria mais uma daquelas teias pessimitas que eu costumava escrever antes, mas eis que a vida me surpreendeu mais uma vez!
Vai dizer que você não pensou que eu ia ocupar sua nobre visita à esse blog com agouros pessimistas? Ainda bem que a vida sempre nos pega de surpresa, não é?
Então vamos participar das surpresas da vida deixando um comentário totalmente inesperado para as Garotas Devaneios...!

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Aqui vive a poesia



"Aqui vive a poesia.

Aqui vive tudo que realmente importa.

Aqui vive minha alma.

Aqui vivem as palavras que me concedem a força para seguir adiante.

Aqui vive tudo que sou...um pouco de incerteza, um pouco de paixão e pouca métrica,um pouco de loucura e muita razão...

Aqui vive a controvérsia,

Aqui vive a memória misturada às lágrimas,aqui vive o passado tão presente...

Aqui vive o que me faz forte e fraca,o que me faz cética e sonhadora, o que me faz firme e tão vacilante...

Aqui vive a poesia, e é onde ela sempre esteve...me rondando e policiando minha inspiração instavelmente constante.

Aqui vive a parte de mim que constrói, realiza,

Aqui vive a parte de mim que move a caneta através das paginas roxas do caderno que motiva minha imaginação a ir sempre além.

Aqui vive a poesia, a dor e a coragem que existe em qualquer decisão...

Aqui vive a minha vida... e só consigo compreendê-la porque aqui vive a poesia...

Mas isso já é outra tatuagem..."

sobre a mente h(O)mana

Duas amigas escrevendo um blog, deixando as marcas dos seus pensamentos. Os pensamentos viajam e deixam a marca da sua sensibilidade. A sensibilidade viaja e toca os coração dos homens. O coração dos homens viaja... e viaja... e vê o que eles querem ver.

Não, isso não é um blog lésbico. O sol e a lua são amigos, e dos bons. Mas todos as duas gostam de peixes bem másculos. Não que isso seja da conta de ninguém. São devaneios... e devaneios.

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

O desenvolvimento

Parecia que duas partes aparentemente iguais -porém diferentes em pontos estratégicos - finalmente se econtraram. E tudo que antes parecia confuso, se fez entender. E o que parecia coincidência, se tornou real.

Agora, nada mais parece. Tudo é.

o começo

No princípio, eram duas garotas, vivendo suas vidas separadamente, uma sem sonhar com a existência da outra. Um dia inventaram a internet, e o sol se uniu com a lua.